contato@sbcf.org.br

Sociedade Brasileira de Ciências Forenses
Bloco 18, Sala 04.
Departamento de Química - FFCLRP/USP.
Av. Bandeirantes, 3900 Monte Alegre
Ribeirão Preto, SP
14040-900

Histórico

A Sociedade Brasileira de Ciências Forenses é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção de pesquisas e ensino em Ciências Forenses, estimular o contato entre profissionais da área e fomentar o progresso das Ciências Forenses no Brasil.

Foi fundada em vinte e um de março de 2013, por professores da área forense do Departamento de Química da FFCLRP da Universidade de São Paulo, e está aberta a todos os profissionais e empresas que de alguma forma estejam ligados às Ciências Forenses, sejam técnicos, peritos, pesquisadores, estudantes, assistentes técnicos, juristas ou fornecedores de equipamentos.

A fundação da SBCF se faz necessária nos dias de hoje, dada à popularização das Ciências Forenses, a abertura de cursos de graduação e pós-graduação na área, a exigência de uma instrução dos processos cada vez mais sólida e científica, e a evolução da ciência, com ferramentas mais e mais poderosas a serviço da justiça. Este contexto exige que se capacitem profissionais e se produzam e divulguem avanços científicos para realmente alcançarmos o objetivo de se extrair o máximo da prova material e garantir a justiça no Brasil.